terapia assistida por animais

terapia assistida por animais e Inclusão Social

Através do contacto com os animais e da participação nas atividades regulares da quinta promovemos a inclusão social e profissional de crianças ou adultos com necessidades especiais.

Estamos disponíveis para a realização de visitas regulares ou esporádicas, com planificação personalizada a adaptada às necessidades e capacidades de cada grupo.

Mediação com Burros e/ou Asinoterapia

Pelas suas características únicas e porque naturalmente fazem parte das memórias de todos, a interação com estes animais permite a diminuição do stress e da ansiedade, promove o desenvolvimento emocional e da empatia, estimula a auto-regulação, tolerância e resiliência e muito mais…

Quando uma criança chega às terapias motivada e feliz tudo flui!

O nosso trabalho é muito importante, mas está sempre intimamente ligado com tudo o resto que rodeia a criança. Se uma boa sessão terapêutica pode promover o desenvolvimento e potenciar a autonomia e o bem-estar, durante a sessão e fora dela, também é igualmente verdade que toda a envolvência familiar, escolar e social da criança que promova o bem-estar e a autonomia pode promover e potenciar todo o sucesso e desenvolvimento de uma boa sessão terapêutica.

quer saber mais sobre a mediação ou a asinoterapia (terapia com burros)? – fale connosco!